As Cartas e os Astros
O que é um mapa astral?
Um mapa astral é um “retrato” da posição dos astros no momento e local de nascimento e de como esses posicionamentos afetarão ao longo da vida a pessoa em causa, desde a sua personalidade, talentos, dons, propensões, etc.
Todas as pessoas nascidas naquele exato local, dia e hora terão, portanto, o mesmo mapa astral.
O que são trânsitos astrais?
Os trânsitos astrais dizem-nos quais serão os movimentos dos astros ao longo de um determinado período e de como isso afetará a vida de quem nasceu num determinado sítio, hora e local.
Dão-nos pormenores como quais os melhores períodos para tomar decisões relativas a diversos temas, estados de espírito, cuidados a ter, etc.
Astrologia substitui o Tarot?
Não, a astrologia e o tarot não se substituem. O principal propósito da astrologia é o autoconhecimento. Dá-nos informações sobre a nossa personalidade, sobre aspectos que nos fazem sentir bem e para os quais teremos talento (com base em probabilidades calculadas mediante o retrato dos astros no momento do nascimento da pessoa em causa), mas não é tão específica e divinatória como uma consulta de tarot, que assume o papel de conselheira face a assuntos concretos, diz-nos as maiores probabilidades de acontecimentos futuros face a uma determinada pergunta e frequentemente responde à pergunta mais feita em consultório: “o que é que vai acontecer?”
As duas áreas devem caminhar em conjunto para um melhor aconselhamento na vida de uma pessoa, em que as características conferidas pelos astros no momento do nascimento do consultante, a par das probabilidades face aos acontecimentos futuros observadas nas cartas, resultam num aconselhamento completo e esclarecedor.