O Signo Gémeos

Planeta regente: Mercúrio

Elemento: Ar

Resumo do signo: dualidade, comunicação, versatilidade

O signo de Gémeos rege todos os nascidos entre 21 de maio e 21 de junho. Estes nativos primam por racionais, comunicativos, inconstantes, irrequietos, impulsivos, curiosos e sobretudo versáteis. Podem muito bem sair de um concerto de música clássica e irem diretos para um concerto de punk! A capacidade de adaptação destes nativos, a par de serem muito ecléticos nos seus gostos, é uma das características que levam a terem uma certa má fama!

A maioria dos outros nativos não compreende tudo isto, pelo que chegam a afirmar que os Gémeos têm dupla personalidade. A representação deste signo (geralmente 2 seres ou 2 barras unidas em cima e em baixo, como na imagem deste artigo), é uma analogia para o facto de estes nativos conseguirem ser tantas coisas, gostarem de tantas coisas e saberem tanto sobre mundos completamente distintos, que seriam precisas 2 pessoas para incorporarem tudo isto. Mas os Gémeos são especiais, conseguem tudo isto sozinhos, acabando por ser mal compreendidos pelos outros nativos.

Os nativos de Gémeos gostam de polémica! Monotonia não é para eles.

Numa relação, por muito bom que seja o sexo, se não houver um constante estímulo intelectual, dificilmente estes nativos se entregam e conseguem criar algo duradouro.

Estamos perante o signo da comunicação. Têm o dom da palavra, usam e abusam da metáfora e da ironia. Eles convencem os outros com os seus argumentos, conseguindo conquistar os parceiros pelo lado intelectual, pelo humor, pelo interesse que conseguem criar em terceiros sobre eles próprios, mais do que pelo lado físico.

Têm a fama de, do nada, desinteressarem-se por algo ou por alguém. Isso acontece quando estão perante situações/pessoas que não os estimulam. Quando consideram já ter aprendido tudo, então partem para outra.

Os nativos de Gémeos são sempre assim? Não, não são. Estamos perante um dos signos que, justamente por ser versátil, melhor se adapta às características do seu ascendente. É, talvez, a par de Peixes, o signo que menos revela sobre os seus nativos, pois é um livro aberto, um mar de opções, tornando-se mais coerentes com a observância do seu ascendente e até do signo lunar.

Por exemplo, um nativo de Gémeos com ascendente em Virgem, é seguramente um nativo que consegue fazer 1001 coisas com afinco e organização (conferidos pelo ascendente). Se a isto acrescentarmos um signo lunar de Escorpião, a racionalidade de Gémeos mantém-se, mas é bem capaz de se interessar pelo esoterismo, algo que pouco tem a ver com o lado racional de vida, porém o Gémeos que se interessa pelo mundo esotérico fá-lo pela necessidade racional que tem de compreender tudo o que tem à sua volta, então investiga, tira cursos, faz tudo o que pode até que essa matéria se torne coerente na sua cabeça racional e pragmática.

Tem um filho novo e não sabe o que lhe oferecer? Ofereça uma enciclopédia, ele vai adorar!

Tem um amigo adulto do signo de Gémeos e não sabe o que lhe oferecer? Uma coletânea de documentários sobre um assunto que ele admire é o presente ideal, ou algo que, mesmo feito à mão e de pouco valor comercial, revele afinco e dedicação no ato da feitura. Para estes nativos não importa o valor, importa o significado/conteúdo.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *